Juiz determina soltura de Jerominho
O juiz Marcelo Rubioli, titular da Vara de Execuções Penais do Rio, determinou a soltura do ex-vereador Jerominho (foto). Segundo O Globo, o magistrado reconheceu que Jerominho, apontado como fundador da milícia Liga da Justiça...
O juiz Marcelo Rubioli, titular da Vara de Execuções Penais do Rio, determinou a soltura do ex-vereador Jerominho (foto). Segundo O Globo, o magistrado reconheceu que Jerominho, apontado como fundador da milícia Liga da Justiça e detido na semana passada pelo crime de extorsão, já tinha cumprido pena no processo.
Como mostramos, mais cedo, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro já havia dado parecer favorável pela soltura do ex-vereador. A polêmica em torno do caso ocorreu após o STJ ter reduzido, no ano passado, a pena à qual Jerominho fora condenado.
Com a comunicação à 42ª Vara Criminal sobre o trânsito em julgado da ação, a juíza Alessandra Bilac determinou a expedição do mandado de prisão. Porém, o ex-vereador já havia cumprido a pena mais alta à qual tinha sido condenado. Jerominho foi solto em 2018.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)