Juiz condena Renan à perda do mandato
O juiz Waldemar Carvalho, da 14ª Vara Federal do Distrito Federal, condenou o senador Renan Calheiros à perda do mandato parlamentar e suspendeu seus direitos políticos por improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e recebimento de vantagem patrimonial indevida, informa O Globo. "O processo apura...
O juiz Waldemar Carvalho, da 14ª Vara Federal do Distrito Federal, condenou o senador Renan Calheiros à perda do mandato parlamentar e suspendeu seus direitos políticos por improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e recebimento de vantagem patrimonial indevida, informa O Globo.
“O processo apura se a empreiteira Mendes Júnior pagou pensão alimentícia à jornalista Mônica Veloso, com quem o parlamentar tem uma filha. O escândalo eclodiu em 2007 e, na época, levou à renúncia de Renan da presidência do Senado. As investigações revelaram que o parlamentar não tinha dinheiro suficiente para pagar a pensão. Renan teria apresentado documentos falsos para comprovar que tinha condições de arcar com a despesa.”
Duas perguntas ao leitor de O Antagonista:
1) Em quanto tempo você acha que uma instância superior vai derrubar a decisão de Waldemar?
2) Você aposta no TRF, no STJ ou no STF?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)