Juiz condena 2 manifestantes por protesto em frente ao prédio de Moraes
A Justiça de São Paulo condenou dois homens que participaram de um protesto na frente do prédio de Alexandre de Moraes (foto) em São Paulo, em maio de 2020...
A Justiça de São Paulo condenou dois homens que participaram de um protesto na frente do prédio de Alexandre de Moraes (foto) em São Paulo, em maio de 2020, registra o Estadão.
O engenheiro Antônio Carlos Bronzeri, de 65 anos, e o profissional autônomo Jurandir Alencar, de 59 anos, foram condenados a 19 dias de prisão em regime aberto, por perturbação do sossego alheio. Cabe recurso.
“Os acusados, em concurso de agentes, com ao menos outros treze indivíduos não identificados, perturbaram o sossego alheio, com gritaria e algazarra”, escreveu o juiz José Fernando Steinberg na sentença em que condenou os dois.
“A manifestação aconteceu em maio de 2020, no bairro de Pinheiros (…). Na ocasião, os manifestantes usaram uma caixa de som para chamar o ministro [do STF] de ‘canalha’, ‘pilantra’, ‘comunista’, ‘vagabundo’, ‘traidor’ e ‘advogado do PCC”. Os policiais militares que atenderam a ocorrência também relataram ter ouvido ameaças a Moraes”, escreve o Estadão.
Na época, Bronzeri e Alencar chegaram a ser presos preventivamente. Os dois ficaram detidos por 49 dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)