“Judiciário deve preservar memória institucional”, diz Rosa Weber sobre 8/1
A presidente do STF, ministra Rosa Weber (foto), disse nesta terça-feira (18) que o Judiciário deve "preservar a memória institucional" do 8 de janeiro para que ele nunca mais se repita...
A presidente do STF, ministra Rosa Weber (foto), disse nesta terça-feira (18) que o Judiciário deve “preservar a memória institucional” do 8 de janeiro para que ele nunca mais se repita.
Hoje marca os 100 dias da invasão.
“Naquela triste tarde da nossa história, o prédio-sede desta Casa foi brutalmente invadido e depredado, na tentativa absolutamente frustrada de aniquilação da mais alta Corte brasileira, como se a destruição sem precedentes da coisa pública pudesse igualmente arruinar os valores constitucionais que o Supremo Tribunal Federal protege e representa”, disse Rosa Weber.
“Por ocasião dos cem dias passados desde o oito de janeiro, registro a convicção de que incumbe ao Judiciário preservar a memória institucional, para que aquele terrível episódio, conquanto vencido, não seja esquecido, como condição para que não se repita”, acrescentou.
Nesta terça, o STF deu início ao julgamento dos primeiros 100 indiciados pelo 8 de janeiro. Alexandre de Moraes e Dias Toffoli já votaram, ambos a favor de torná-los réus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)