Jovem recebe alta depois de 83 dias internada por cheirar pimenta
Mulher asmática tem alta após 83 dias no hospital devido a grave reação alérgica à pimenta em Goiás. Saiba mais sobre essa incrível história de recuperação.
Uma jovem de 26 anos, identificada como Thais Medeiros, foi liberada do hospital na última segunda-feira (12), após passar 83 dias internada devido a uma severa reação alérgica à pimenta. O ocorrido aconteceu em Goiânia, Goiás, e mobilizou a família da jovem por quase três meses.
A tragédia da pimenta-bode
Segundo relatos, Thais almoçava na casa do namorado em Anápolis, também em Goiás, quando inalou o aroma de uma conserva de pimenta-bode. A jovem, que é asmática, sofreu falta de ar e precisou ser levada às pressas para o hospital. Ao chegar, ela teve de ser reanimada pelos médicos.
Devido à gravidade da reação alérgica, Thais teve sequelas neurológicas e precisou ser colocada em ventilação mecânica. A jovem foi diagnosticada com edema cerebral, apresentando lesões que, de acordo com a equipe médica, são irreversíveis.
Luta por home care
Mesmo com a alta hospitalar, Thais ainda necessita de cuidados médicos. Sua família travou uma batalha na Justiça para conseguir um sistema de home care (cuidados domiciliares) fornecido pela rede pública de saúde de Goiânia.
Convivendo com lesões cerebrais
Após o incidente, Thais passou 20 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ficou internada no Centro Estadual de Reabilitação Dr. Henrique Santillo (Crer). Ela havia deixado a UTI no último dia 7 de fevereiro, onde estava internada desde 14 de janeiro, devido ao agravamento de várias infecções, que provocaram febres altas e diarreia.
O caso de Thais chama atenção pela gravidade da reação alérgica e serve de alerta para pessoas asmáticas em relação ao cuidado com alimentos picantes como a pimenta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)