Jovem é preso com armas e suásticas no Centro de SP
A Polícia Civil de Santa Catarina descobrir uma loja virtual que estaria vendendo ilegalmente produtos com referências nazistas em SP
A Polícia civil prendeu um rapaz de 19 anos, nesta terça-feira, 26, com diversas armas e materiais com o símbolo do nazismo em um condomínio na Santa Cecília, região central da cidade de São Paulo.
De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o mandado foi expedido pela Justiça, após a Polícia Civil de Santa Catarina descobrir uma loja virtual que estaria vendendo ilegalmente produtos com referências nazistas.
Mais de 100 materiais foram apreendidos, entre eles havia bandeiras, balaclavas, coldres e até uma espada, todos ostentando símbolos nazistas como suásticas e SS. Além disso, também foram recolhidos vestuário militar, coletes à prova de balas, réplicas de granadas, entre outros acessórios preocupantes.
Itens com o desenho da suástica
Um dos vendedores da loja estaria na capital paulista. Por isso os policiais do Sul acionaram a equipe da Decradi, em São Paulo.
O pai do suspeito autorizou a entrada dos policiais. Durante as buscas, os investigadores recolheram uma série de itens com o desenho da suástica e o símbolo “SS”, além de roupas camufladas, colete balístico, réplicas de granada, canivetes e alicate.
As equipes ainda encontraram três cigarros eletrônicos com maconha e um pacote com haxixe. O computador e o celular do suspeito foram apreendidos para serem periciados.
Neonazismo pelo mundo
Em abril deste ano, quatro cidadãos alemães foram presos ao prestar homenagem a Adolf Hitler na cidade de Braunau am Inn, Áustria, local de nascimento do líder nazista.
Os indivíduos, detidos em frente à casa onde Hitler nasceu, realizaram a saudação nazista, gesto considerado ilegal tanto na Alemanha quanto na Áustria. Durante a detenção, eles também depositaram rosas no local, conforme informado pela polícia austríaca.
O grupo era composto por duas irmãs e seus cônjuges. Uma das mulheres alegou que a saudação foi uma brincadeira. No entanto, a investigação revelou mensagens e imagens de temática nazista compartilhadas entre eles em celulares, indicando a seriedade de suas intenções.
Na Alemanha, a exibição de símbolos nazistas é rigorosamente proibida, com sanções que incluem multas e até três anos de prisão. Na Áustria, a legislação é igualmente severa, proibindo a proliferação e exibição pública de quaisquer símbolos relacionados ao nazismo, sob pena de multa ou prisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)