Jornalista Alemão é preso no Rio por produzir conteúdo de abuso infantil
Jornalista alemão Rainer Adolph é preso no Rio de Janeiro acusado de armazenar e produzir conteúdo de abuso sexual infantil. Investigações apontam a possibilidade de venda do material ilícito na Europa
Em uma operação conjunta da Polícia Civil, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE), a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) e a Subsecretaria de Inteligência (SSINTE), o jornalista alemão Rainer Adolph, de 71 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (27). A acusação é de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil em seus dispositivos eletrônicos.
Detalhes da Prisão
O mandado de prisão foi cumprido em sua residência localizada em Curicica, Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com ele, foram encontrados objetos de sadomasoquismo, vestimentas infantis, brinquedos sexuais e múltiplos computadores e celulares contendo a material de abuso sexual contra crianças. A polícia relatou a localização de cerca de 30 mil arquivos com esse conteúdo.
Investigação e Antecedentes
O caso chegou ao conhecimento da polícia através da prisão de outro homem em Janeiro, acusado dos mesmos crimes. A investigação indicou que Rainer era um dos produtores da vasta quantidade de material de abuso armazenado. Além do mais, alguns deles eram criptografados, apontando a possibilidade de venda desse material ilícito na Europa.
Atuação nas redes sociais
Rainer Adolph, também era ativo em redes sociais, onde publicava imagens de meninas em situações cotidianas, como tomando banho de piscina e dançando. Em 2022, por exemplo, compartilhou uma foto enquanto tomava café com uma criança. Em uma das suas contas, Rainer se apresentava como chefe de uma agência de fotografia e imprensa, alegando ter fundado a empresa há mais de 30 anos.
Rainer no Brasil
Rainer Adolph reside no Brasil desde 2000, vivendo aqui com um visto de trabalho. Agora, além de responder por armazenamento e possível comercialização de conteúdo de abuso sexual infantil, o alemão também está sendo investigado por estupro de vulnerável.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)