Joias sauditas: Bolsonaro recebeu pessoalmente 2º pacote, diz jornal
Jair Bolsonaro (PL) recebeu pessoalmente o segundo pacote de joias da Arábia Saudita (foto) que entrou ilegalmente no Brasil e seria um presente do regime saudita...
Jair Bolsonaro (PL) recebeu pessoalmente o segundo pacote de joias da Arábia Saudita (foto) que entrou ilegalmente no Brasil e seria um presente do regime saudita.
A informação é do Estadão, publicada nesta terça-feira (7).
O segundo pacote é um estojo com relógio, caneta, abotoaduras, anel e um tipo de rosário da marca de luxo Chopard.
O presidente teria recebido as joias no Alvorada em 29 de novembro de 2021. O documento atestando a entrega a Bolsonaro é assinado pelo funcionário do palácio Rodrigo Carlos dos Santos.
Assim como o primeiro pacote de joias, que, avaliado em R$ 16 milhões, seria presente a Michelle Bolsonaro, o segundo chegou por meio de um membro de uma comissão chefiada pelo ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
Em nota, a Receita disse que “tomará as providências cabíveis no âmbito de suas competências para esclarecimento e cumprimento da legislação aduaneira, sem prejuízo de análise e esclarecimento a respeito da destinação do bem.”
“O fato pode configurar em tese violação da legislação aduaneira também pelo outro viajante, por falta de declaração e recolhimento dos tributos”, acrescentou.
Bens avaliados acima de US$ 1.000 precisam ser declarados na alfândega, o que não aconteceu em nenhum dos dois casos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)