“Jogo do Bicho será on-line com a Receita Federal”
Para rebater as críticas de que a legalização dos jogos pode favorecer a lavagem de dinheiro, Elmar Nascimento diz que submeteu o texto do projeto da Câmara a representantes do MPF, da Polícia Federal e da Receita...
Para rebater as críticas de que a legalização dos jogos pode favorecer a lavagem de dinheiro, Elmar Nascimento diz que submeteu o texto do projeto da Câmara a representantes do MPF, da Polícia Federal e da Receita.
“Eles estão dispostos a emitir uma nota técnica em apoio ao projeto”, diz.
Nascimento diz que copiou o modelo americano de controle de jogos.
“Até o Jogo do Bicho será on-line e ligado diretamente à Receita Federal. Qualquer pessoa que ganhe acima de um salário, o valor será declarado automaticamente no CPF. As máquinas caça-níqueis serão periciadas pela PF – hoje são importadas sem controle da China e da Coreia – e os cassinos terão monitoramento de vídeo.”
O deputado alega que a legalização dos jogos vai retirar da informalidade, só no Jogo do Bicho, mais de 600 mil pessoas. “Hoje, é tudo clandestino. Ninguém recolhe impostos.”
“Há mais de um milhão de máquinas caça-níqueis que são importadas sem nenhum controle. Novas casas de bingo abrem todos os dias em cidades como São Paulo e Rio. Não há qualquer controle.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)