Joaquim Levy: “Hoje o BNDES não tem o que esconder”
Questionado sobre se ainda existe uma caxa-preta no BNDES -- motivo alegado por Jair Bolsonaro para demiti-lo do banco --, Joaquim Levy disse que fez "esforços de sucesso em comunicar tudo o que acontece dentro do BNDES"...
Questionado sobre se ainda existe uma caxa-preta no BNDES — motivo alegado por Jair Bolsonaro para demiti-lo do banco –, Joaquim Levy disse que fez “esforços de sucesso em comunicar tudo o que acontece dentro do BNDES”.
“O BNDES tem a história registrada. Se ouve acidente ou não varia da interpretação de cada um. BNDES tem grau de transparência que poucas instituições têm. As coisas estão abertas no site. A gente tem feito grande esforço de tornar mais fácil de entender. Esse esforço de comunicação tem que melhorar”, afirmou o executivo.
No início da audiência, ele entregou aos deputados da CPI do BNDES um material impresso com a carteira de investimentos do banco, os empréstimos para empresas dentro e fora do país, bem como o que ainda tem a receber.
Reconheceu que “a população conhece menos do que o BNDES faz do que o ideal”, mas que se esforçou para tornar os dados mais fáceis de entender no site oficial do banco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)