João Pessoa volta atrás e decide só vacinar adolescentes com comorbidades
A prefeitura de João Pessoa, terra natal de Marcelo Queiroga, voltou atrás nesta sexta-feira (17) e decidiu não vacinar contra a Covid os adolescentes sem comorbidades...
A prefeitura de João Pessoa, terra natal de Marcelo Queiroga, voltou atrás nesta sexta-feira (17) e decidiu não vacinar contra a Covid os adolescentes sem comorbidades.
Mais cedo, conforme publicamos, as autoridades da capital da Paraíba disseram que iriam ignorar a nova orientação do Ministério da Saúde: o secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, chegou a dizer que a cidade iniciaria neste sábado (18) a vacinação dos adolescentes sem comorbidades e chamou de “imbecilidade” a mudança do ministério.
“Por que é que parte do mundo está adotando isso [a vacinação de adolescentes]? Qual é a diferença das pessoas de 12 anos no mundo para as do Brasil?”, indagou o prefeito Cícero Lucena em entrevista coletiva.
Pelo visto, tanto Lucena como Rocha mudaram de ideia: a programação da vacinação amanhã, divulgada pela prefeitura, exclui a faixa de 12 a 17 anos sem comorbidades.
Em nota, a administração municipal afirmou que neste sábado “aplica a terceira dose nos idosos com 78 anos ou mais. Além disso, segue vacinando com D1 as pessoas maiores de 18 anos sem comorbidades e imuniza, com a primeira dose, adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente acima de 12 anos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)