João Campos vai dar dicas de rede social a Lula?
Prefeito do Recife foi convocado pelo petista para discutir ideias sobre plataformas digitais
O presidente Lula (PT) convocou o prefeito do Recife, João Campos (PSB), para conversar sobre soluções para comunicação digital do governo, segundo revelou o jornal O Globo.
A conversa ocorrerá em meio ao atabalhoado recuo do governo sobre as regras de monitoramento do Pix. Estará presente no encontro o novo secretário de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, que inspira-se na atuação de Campos nas redes sociais.
Sidônio está montando uma equipe que contará com uma ex-integrante de comunicação do prefeito de Recife, Mariah Queiroz. Ela será responsável por chefiar a Secretaria de Estratégias e Redes. No time, também fará parte como consultor informal o marqueteiro Rafael Marroquim, da equipe de João Campos.
O novo responsável pela pasta entende que o prefeito de Recife consegue comunicar-se nas plataformas digitais com facilidade. A missão, que mais parecerá um milagre, será reverter a baixa popularidade de Lula como foi demonstrada nas últimas pesquisas.
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Megalicitação
Sidônio afirmou que o governo federal pretende fazer uma nova megalicitação para gestão de redes sociais e serviços de comunicação digital ainda no primeiro semestre deste ano.
“Eu pretendo fazer uma nova licitação. Essa é uma primeira coisa. Essa outra não vale mais, não nos interessa. Vamos encaminhar o mais rápido possível”, disse em entrevista coletiva.
Segundo ele, a comunicação do governo Lula deve ser tirada da era analógica:
“O ideal para isso é que a gente equilibre a expectativa do governo com a percepção popular e a gestão, como se fosse uma linha horizontal”, afirmou.
Na semana passada, o Tribunal de Contas da União (TCU) liberou o governo federal para fazer um novo certame. Em junho do ano passado, o ministro Aroldo Cedraz determinou a suspensão cautelar da concorrência após O Antagonista ter revelado, com antecedência, o resultado do certame.
O resultado da megalicitação foi antecipado por este portal em 23 de abril, um dia antes de ela ter sido realizada por meio de uma mensagem cifrada no X – antigo Twitter.
As quatro primeiras colocadas do certame foram justamente as citadas por O Antagonista: Moringa, BR Mais Comunicação, Área Comunicação e Usina Digital. A Moringa teve 91,34 pontos; a BR 91,17 pontos, a Area 89 pontos e Usina 88,16 pontos.
Depois que o resultado foi divulgado, a Moringa e a Área Digital depois foram desqualificadas por falhas documentais.
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