João Campos escanteia PT e escolhe vice do PCdoB
O partido do presidente Lula chegou a indicar o nome de Mozart Sales, mas prefeito optou por indicar seu ex-chefe de gabinete
O prefeito de Recife, João Campos (PSB), escolheu o ex-chefe de gabinete Victor Marques (PCdoB) como candidato a vice em sua chapa para a reeleição. Apesar de Marques ser do PCdoB, partido federado ao PT, a indicação representa uma derrota para os petistas que pleiteavam a vaga na coligação.
O partido do presidente Lula chegou a indicar o nome de Mozart Sales, que era assessor especial de Alexandre Padilha em Brasília e se desincompatibilizou no prazo necessário para ser candidato. João Campos, no entanto, optou por um aliado do seu grupo político.
A movimentação faz parte da estratégia do prefeito de Recife, que pode deixar o cargo em 2026 para concorrer ao governo de Pernambuco.
“A gente tem a Frente Popular do Recife reunida, a frente que representa o maior conjunto de representatividade de forças políticas desta eleição aqui no Recife. Essa unidade que aqui apresenta a chapa de João e de Victor, reunidos os doze partidos [da Frente Popular]”, declarou João Campos.
Pesquisa Datafolha, divulgada em 5 de julho, mostrou João Campos liderando a corrida para a prefeitura do Recife com 75% das intenções de voto. Em seguida, vem o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL) e o ex-secretário de Turismo de Pernambuco Daniel Coelho (PSD) com 7% e 6%, empatados tecnicamente.
O Instituto Datafolha ouviu 616 eleitores na capital pernambucana, entre os dias 2 e 4 de julho. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou menos. O levantamento foi publicado pela Folha de S.Paulo e registrado na Justiça Eleitoral sob o nº PE-09910/2024.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)