Jhonatan de Jesus diz que papel do TCU não é de punir
O deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR; foto), favorito para a eleição de ministro no Tribunal de Contas da União (TCU) na vaga a deputados, defendeu sua escolha como a mais segura para os próprios parlamentares...
O deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR; foto), favorito para a eleição de ministro no Tribunal de Contas da União (TCU) na vaga a deputados, defendeu sua escolha como a mais segura para os próprios parlamentares. Ele discursou há pouco no Plenário da Câmara.
“Pretendo ser o ministro representante dessa casa, e que cada um de vossas excelências possam dizer aos seus prefeitos, assessores e aos nossos colegas do TCU dessa casa: ‘vá lá no TCU, procure o Jhonatan, porque ele sempre atendeu a todos e continuará atendendo no Tribunal de Contas da União’“, disse o parlamentar, durante seu discurso.
Ele ainda defendeu que os parlamentares não entendam o TCU como um local para levar eventuais punições, e que o parlamento e a Corte de Contas andem de mãos dadas. “TCU não existe para punir: seu papel é auxiliar o parlamento brasileiro, é fiscalizar, orientar acima de tudo”, afirmou.
Jhonatan de Jesus conta com o apoio de 13 partidos para a vaga – incluindo o PT, que espera ter com isso o apoio do Republicanos no Congresso. O deputado concorre contra a deputada Soraya Santos (PL-RJ) e o ex-deputado Fábio Ramalho (MDB-MG).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)