Jerry Seinfeld culpa extrema-esquerda pelo fim da comédia na TV Jerry Seinfeld culpa extrema-esquerda pelo fim da comédia na TV
O Antagonista

Jerry Seinfeld culpa extrema-esquerda pelo fim da comédia na TV

avatar
Felipe Moura Brasil
3 minutos de leitura 28.04.2024 19:28 comentários
Mundo

Jerry Seinfeld culpa extrema-esquerda pelo fim da comédia na TV

Para o comediante, as pessoas que anseiam por alívio cômico já não conseguem encontrá-lo na televisão

avatar
Felipe Moura Brasil
3 minutos de leitura 28.04.2024 19:28 comentários 5
Jerry Seinfeld culpa extrema-esquerda pelo fim da comédia na TV
Reprodução/ YouTube

O comediante Jerry Seinfeld (foto), estrela do seriado cômico mais bem-sucedido de todos os tempos, disse em entrevista ao podcast Radio Hour, da revista americana The New Yorker, que as pessoas anseiam por alívio cômico, mas já não conseguem encontrá-lo na televisão, porque a extrema-esquerda prejudicou o humor com a patrulha politicamente correta.

“Nada realmente afeta a comédia. As pessoas sempre precisam dela. Elas precisam tanto e não recebem mais.

Antes, você voltava para casa no final do dia e a maioria das pessoas dizia: Opa, está passando ‘Cheers‘! ‘M.A.S.H.’ está no ar. Está passando ‘Tudo em família’. Você esperava que houvesse algumas coisas engraçadas que pudesse assistir à noite na TV.

Agora, onde elas estão? Onde estão? Este é o resultado da extrema-esquerda e da porcaria do PC [politicamente correto] e das pessoas que se preocupam tanto em ofender outras pessoas.”

“Cheers” é uma sitcom de 1982 exibida originalmente na NBC e desdobrada em 11 temporadas. O titulo vem do nome de um bar, que tem como dono um ex-jogador de beisebol do Boston Red Sox, Sam Mallone, interpretado pelo ator Ted Danson, famoso naquela década no Brasil por seu papel no filme “Três solteirões e um bebê”.

“Tudo em família” é uma sitcom transmitida na rede CBS a partir de 1971, totalizando 9 temporadas. Ela se situa numa casa do bairro de Queens em Nova York, onde o teimoso Archie Bunker (Carroll O’Connor) é o chefe familiar.

“M.A.S.H”, inspirada no filme homônimo dirigido por Robert Altman e baseado no romance de Richard Hooker, é uma série de comédia dramática exibida pela CBS a partir de 1970, durante 11 anos. Ela aborda as guerras da Coreia e, sobretudo, do Vietnã, acompanhando o cotidiano de um grupo de militares que tinham como função cuidar dos feridos nas batalhas. Os protagonistas são os capitães Franklin Pierce (Alan Alda) e John McIntyre (Wayne Rogers).

Para Seinfeld, os comediantes reencontraram o caminho da liberdade nos palcos, onde podem regular a si próprios pela reação imediata da plateia.

“Agora o público vê comédia stand-up porque ela não é policiada por ninguém. O público nos policia. Sabemos quando estamos fora do tom. Sabemos instantaneamente. E nos adaptamos a isso, instantaneamente. Mas quando você escreve um roteiro e ele passa por quatro ou cinco mãos, comitês, grupos diferentes – ‘Aqui está nossa opinião sobre essa piada’ – bem, esse é o fim da sua comédia.”

O empresário Elon Musk, dono do X, antigo Twitter, publicou em sua rede social o áudio da entrevista de Seinfeld e, parodiando o slogan de Donald Trump (“Faça a América grande novamente”), comentou em cima:

“Faça a comédia legal novamente.”

Brasil

Barroso: “Fake news sobre tragédia no RS é derrota de espírito”

13.05.2024 21:40 3 minutos de leitura
Visualizar

Allan, do Al-Wahda, confirma acerto com Botafogo: "já assinei"

Visualizar

Ponte de Baltimore é demolida: Plano de Reconstrução até 2028

Visualizar

Lula critica ministros durante chuvas no RS: “Não anunciem o que é só uma ideia”

Visualizar

Em reunião, Lula ataca adversários: “Negacionistas que vendem mentiras"

Visualizar

Ex-cobrador de ônibus se forma em medicina

Visualizar

< Notícia Anterior

Entenda os motivos para a grande crise na Tesla de Musk

28.04.2024 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Cruzeiro derrota o Vitória no Mineirão com mensagem para Ronaldo

28.04.2024 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Felipe Moura Brasil

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (5)

Fabio

2024-04-29 06:13:03

Esse controle social reina no mundo ocidental mesmo... O triste é ver muitos "comediantes" que fizeram fama fazendo piada com tudo e todos, mas que agora agem junto da patota cerceando o trabalho alheio.


Marcelo Augusto Monteiro Ferraz

2024-04-28 20:56:10

Não é somente na área de humor, não. Hoje em dia, travar uma simples conversa com alguém não totalmente conhecido tem muita chance de virar algo comparado a andar em um pântano no breu da meia noite. Qualquer palavrinha, vírgula e ponto e vírgula pode ser motivo de abominável reprovação politicamente correta da parte do interlocutor. Quando a censura passa dos governos para as pessoas, como infelizmente ocorre agora, o futuro da civilização corre sério risco. O que é descrito em "A Revolução dos Bichos" e em "1984" já está assustadoramente presente nas relações interpessoais!


Marcelo Augusto Monteiro Ferraz

2024-04-28 20:46:51

Boa, Silviano e Maglu! 👏👏👏👏


Luís Silviano Marka

2024-04-28 20:04:48

A única resposta possível pra esses palhaços politicamente corretos é o deboche e o ridículo. Neguinho achou tua piada ofensiva? Ri da cara dele e conta outra 1000x pior.


Maglu Oliveira

2024-04-28 20:01:30

Se as pessoas com bom senso "se lixarem" para o PC, talvez a coisa mude ou volte a ser o que era. Como simples mortal, sem nenhuma importância nesse mundo, continuarei falando o que sempre falei nos últimos 70 anos. Quem quiser que me processe, vamos ver quem tem fôlego maior. Não conto piadas racistas ou homofóbicas, não é meu estilo, mas vou continuar falando lista negra, buraco negro, dias negros, negro como tição, bicha louca (há uma diferença enorme entre um gay e uma bicha louca) e outras coisas do gênero que para mim será sempre masculino e feminino até que me provem o contrário. Quero ver quem vai me proibir. A turma do PC que vá pentear macaco, tou nem aí. Gente mais sem graça, chata de galocha, chapéu e guarda-chuva. Depois reclama quando um doido assume o poder e sai fazendo barbaridades contra ela. Como dizia minha avó: quem procura, acha.


Torne-se um assinante para comentar

Notícias relacionadas

Ponte de Baltimore é demolida: Plano de Reconstrução até 2028

Ponte de Baltimore é demolida: Plano de Reconstrução até 2028

13.05.2024 21:15 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Reino Unido pode ter problemas de abastecimento de alimentos

Reino Unido pode ter problemas de abastecimento de alimentos

13.05.2024 20:54 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Onde assistir o novo filme Godzilla

Onde assistir o novo filme Godzilla

13.05.2024 20:29 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Príncipe William assume cargo militar em cerimônia histórica

Príncipe William assume cargo militar em cerimônia histórica

13.05.2024 20:00 3 minutos de leitura
Visualizar notícia

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.