JBS pagou Focal no caixa 2 de Dilma
O Globo estampa em manchete que Xepa, a mulher do Feira, afirmou a procuradores da Lava Jato que "a JBS pagou caixa 2 à campanha pela reeleição de Dilma Rousseff. Segundo o relato, a empresa pagou diretamente a dívida do PT com a gráfica Focal Confecção e Comunicação Visual, de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Este pagamento não está declarado à Justiça Eleitoral...
O Globo estampa em manchete que Xepa, a mulher do Feira, afirmou a procuradores da Lava Jato que “a JBS pagou caixa 2 à campanha pela reeleição de Dilma Rousseff. Segundo o relato, a empresa pagou diretamente a dívida do PT com a gráfica Focal Confecção e Comunicação Visual, de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Este pagamento não está declarado à Justiça Eleitoral”.
Sim, a velha e boa Focal, do velho e bom Carlos Cortegoso, tantas vezes mencionada em O Antagonista.
“Segundo Mônica, o então tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, determinava que serviços gráficos de campanha deviam ser concentrados nas empresas de Cortegoso, porque ele aceitava receber os pagamentos depois das campanhas.”
O jornal apurou que a Focal emitiu notas fiscais de serviços para a JBS, sem jamais imprimir nada para a empresa. E que “as notas emitidas para os pagamentos foram entregues pessoalmente na sede da JBS, em SP, por funcionários de Cortegoso.”
O Antagonista insiste para que todas as gráficas da campanha de Dilma — inclusive, claro, a nossa VTPB — sejam investigadas a fundo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)