Jaques Wagner, sobre reforma ministerial: só em caso de “ruptura política”
Jaques Wagner (PT-BA, foto), líder do governo no Senado, afirmou nesta segunda-feira (5) que Lula não deve promover uma reforma ministerial...
Jaques Wagner (PT-BA, foto), líder do governo no Senado, afirmou nesta segunda-feira (5) que Lula não deve promover uma reforma ministerial.
Segundo o senador, o presidente só fará mudanças na equipe em caso de “ruptura política”.
“Só [vai haver reforma ministerial] se houver algum problema ou de desempenho, ou de alguma ruptura política. Cada ministro que está aqui representa um [partido] ou um conjunto de partidos. Se essa relação sofrer algum abalo — eu digo entre ministro e a quem ele representa –, aí pode ser sugerida uma troca”, disse o senador em conversa com jornalistas.
“O desempenho são duas coisas. Ninguém que é ministro é ministro só porque é técnico. É técnico e político. Então, o desempenho ocorre em duas funções. Primeiro, o que a pasta demanda. Segundo, entregar uma relação política”, acrescentou.
Lula deve se encontrar pessoalmente com as lideranças partidárias da Câmara ainda hoje para debater a articulação política do governo. Mais cedo, o presidente esteve reunido com o presidente da Casa, Arthur Lira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)