Janot relata reunião com Miller para J&F fechar leniência na PGR
Rodrigo Janot disse à PF que Marcelo Miller participou de reunião em em que foi pedido que o acordo de leniência da J&F corresse na PGR, e não no MPF em 1ª instância, como é a praxe, informa a repórter Camila Bomfim...
Rodrigo Janot disse à PF que Marcelo Miller participou de reunião em em que foi pedido que o acordo de leniência da J&F corresse na PGR, e não no MPF em 1ª instância, como é a praxe, informa a repórter Camila Bomfim, da TV Globo.
As declarações foram dadas no depoimento de Janot à Polícia Federal em 15 de janeiro. O inquérito, no qual o ex-procurador-geral não é investigado, apura se Miller orientou os executivos do J&F na delação premiada.
Segundo Janot, procuradores lhe contaram que a J&F havia proposto que a delação e a leniência fossem conduzidas de forma conjunta e “simultânea” na PGR, numa reunião com a presença de Marcello Miller.
O ex-PGR afirma ter negado o pedido e determinado que Miller “não poderia participar de nenhum ato relacionado à colaboração de executivos da JBS”.
Janot declarou ainda que, posteriormente, soube que Miller voltou à PGR e se identificou na portaria.
Alegou ter pedido “imediatamente” que mandassem o ex-procurador se dirigir ao MPF-DF para tratar da leniência, “não devendo mais buscar informações sobre esse tema na PGR”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)