Janones perde protagonismo
Ainda assim, Janones se mantém como o parlamentar dito de esquerda com mais seguidores nas cinco principais redes sociais
O deputado federal André Janones (Avante-MG) perdeu protagonismo nas redes sociais. Nos últimos seis meses, o engajamento do político diminuiu 67% em relação aos seis primeiros meses de governo (fevereiro a agosto de 2023), conforme levantamento da consultoria Bites feito a pedido do jornal Valor Econômico.
Durante as eleições presidenciais de 2022, Janones teve destaque nas estratégias de defesa do então candidato Lula nas redes sociais.
De acordo com a consultoria, as interações caíram em média 37% no período analisado em um comparativo com o período equivalente de 2023.
“O Janones não conseguiu sustentar a posição de protagonismo que teve na eleição, apesar de ainda ser um ator político relevante na defesa do governo, especialmente pela base de seguidores”, disse o diretor-adjunto da Bites, André Eler ao Valor.
Ainda de acordo com André, outros políticos também conseguiram mobilizar menos as redes após os atos do 8 de janeiro. Ele destaca, entretanto, que “no caso de Janones a perda de interações é bem mais acentuada que de outras figuras de esquerda”.
A avaliação do analista, com base na pesquisa, é de que Janones “não conseguiu sustentar o protagonismo que teve nas eleições”.
Ainda assim, Janones se mantém como o parlamentar dito de esquerda com mais seguidores nas cinco principais redes sociais do Brasil, somando 13,7 milhões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)