Janones pede desculpas a Kataguiri após acordo judicial
Em junho, Kim Kataguiri abriu um processo por danos morais contra o parlamentar do Avante por ter sido chamado de nazista
Após acordo judicial, o deputado federal André Janones (Avante; foto) pediu desculpas a Kim Kataguiri por chamá-lo de nazista nas redes sociais.
Em junho, Kataguiri abriu um processo por danos morais contra o parlamentar e pediu R$ 20 mil na ação.
Na postagem de desculpas, publicada no X, Janones afirmou que não tinha a intenção de ofender a honra do colega.
“Formulo pedido de desculpas expressas ao senhor Kim Patroca Kataguiri , em retratação, não sendo meu desejo ofender a honra do requerente nos fatos narrados na inicial, razão pela qual presto-lhe o presente pedido de desculpas. Expresso, ainda, o máximo respeito à pessoa do requerente enquanto colega parlamentar de relevância, ainda que divergentes nossos entendimentos ideológicos e partidários, tendo-o como cidadão de bem, não havendo conhecimento de minha parte de qualquer fato que desabone a sua conduta até a presente data.”
O acordo judicial entre os deputados previu que Janones, em vez de pagar a multa, excluiria as postagens e se retrataria em público.
O episódio aconteceu em 5 de junho. Na ocasião, Kim Kataguiri criticou o deputado Guilherme Boulos (Psol) sobre sua atuação como relator do suposto crime de “rachadinha” cometido por Janones em seu gabinete. O parlamentar do Avante teve o seu mandato salvo por Boulos no Conselho de Ética da Câmara.
“O Guilherme Boulos acaba de arquivar o pedido de cassação do André Janones por rachadinha”, escreveu Kataguiri ao resgatar um tuíte antigo de Boulos com críticas ao crime.
Janones escreveu em resposta: “Kim, eu poderia te responder, mas não falo com nazistas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)