Janja vai cuidar da cerimônia de posse
Caberá à primeira-dama, a socióloga Rosângela da Silva (foto), a organização da cerimônia de posse do marido, Lula, em 1º de janeiro do ano que vem. O nome de Janja, como é conhecida, foi confirmado pelo PT nesta terça-feira (8), em Brasília...
Caberá à primeira-dama, a socióloga Rosângela da Silva (foto), a organização da cerimônia de posse do marido, Lula, em 1º de janeiro do ano que vem. O nome de Janja, como é conhecida, foi confirmado pelo PT nesta terça-feira (8), em Brasília.
O nome de Janja, no entanto, ainda não foi oficializado nos primeiros documentos emitidos pelo gabinete de transição, comandado por Geraldo Alckmin. Até o momento, o grupo apenas definiu sua estrutura básica e os primeiros coordenadores políticos e articuladores que atuam até janeiro.
Tradicionalmente, a cerimônia de posse se constitui de uma série de atos menores, durante a tarde e a noite de 1º de janeiro: o presidente da República eleito primeiro visita a catedral de Brasília e em seguida segue ao Congresso Nacional, onde toma posse; após a posse, segue ao Palácio do Planalto, onde tradicionalmente recebe a faixa de seu antecessor; a comemoração segue durante a noite em uma recepção a chefes de Estado no Palácio do Itamaraty.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)