Janja se meteu até no cardápio do G20?
Primeira-dama, Janja da Silva, definiu até o que foi servido aos líderes da cúpula do G20 no Rio de Janeiro, segundo a chef Morena Leite
A primeira-dama, Janja da Silva, quis atrair para si os holofotes na Cúpula do G20, no Rio de Janeiro, desde o xingamento ao bilionário Elon Musk, futuro membro do governo dos Estados Unidos, até nos palpites da criação do cardápio oferecido aos chefes de Estado.
A chef de cozinha Morena Leite, responsável pelo desenvolvimento dos pratos servidos durante o encontro, afirmou ao jornal Folha de S.Paulo que Janja acompanhou a criação dos menus.
Segundo ela, a principal orientação da primeira-dama e do Itamaraty, era fazer um cardápio brasileiro “sem sustos” e com pouca pimenta.
Xi e Lula em Brasília
Será Morena a responsável por criar o menu do jantar entre Lula (PT) e o ditador chinês, Xi Jinping, nesta quarta-feira, 20, no Palácio do Itamaraty.
O presidente da Frente Parlamentar Brasil-Chinb, Fausto Pinato (PP), detalhou o encontro:
“A visita gera expectativa sobre como serão as relações. Sabemos da importância dos EUA, precisamos de boa relação. Mas a China é a maior parceira, não podemos ficar presos em narrativas de democracia versus liberdade etc. Por isso, convidei parlamentares de esquerda, centro e direita. Meu critério foi chamar quem não faz confusão.”
Na semana passada, a comitiva de Xi Jinping quase deixou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desalojado na capital. A comitiva retirou todos os hóspedes de um hotel que fica ao lado do Palácio da Alvorada, mas poupou o ministro, que mora há dois anos na unidade.
Haddad comentou sobre quase ter ficado desabrigado em função da chegada da comitiva da China:
“Xi é brother“, afirmou ao G1.
A Embaixada chinesa reservou o hotel, que fica próximo do Palácio da Alvorada, entre os dias 18 e 21 de novembro. Todos os trabalhadores da unidade foram dispensados, passando a organização do hotel para funcionários contratados pelo governo chinês.
Para receber a equipe de Xi, houve a exigência da saída de todos moradores, das 400 suítes, para uma varredura minuciosa.
Pelo menos Janja parece não ter interferido na hospedagem da comitiva chinesa…
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)