Janaina: “Sigo sustentando que o veto é uma prerrogativa do presidente”
A deputada Janaina Paschoal voltou a usar o Twitter para comentar a tese de que vetar o fundão eleitoral poderia ocasionar o impeachment de Jair Bolsonaro. “Se o Presidente deseja vetar o fundão, mas teme algum tipo de consequência, penso que a Advocacia Geral da União poderia...
A deputada Janaina Paschoal voltou a usar o Twitter para comentar a tese de que vetar o fundão eleitoral poderia ocasionar o impeachment de Jair Bolsonaro.
“Se o Presidente deseja vetar o fundão, mas teme algum tipo de consequência, penso que a Advocacia Geral da União poderia fazer uma consulta formal a respeito. Eu sigo sustentando que o veto é uma prerrogativa do Presidente”, afirmou.
“Mas uma consulta ao TSE traria maior segurança ao Presidente, que recebeu (não se sabe de quem) a informação de que o veto caracterizaria crime de responsabilidade. Para ter ainda mais segurança, poderia também consultar os técnicos da Câmara e do Senado.
Com as respostas formais em mãos, o Presidente poderia vetar com tranquilidade. Na eventualidade de alguém pedir seu afastamento com fulcro no veto, mostraria que agiu de boa fé, expondo as consultas e respectivas respostas.”
Com as respostas formais em mãos, o Presidente poderia vetar com tranquilidade. Na eventualidade de alguém pedir seu afastamento com fulcro no veto, mostraria que agiu de boa fé, expondo as consultas e respectivas respostas.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) January 5, 2020
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)