Jairinho apresenta defesa no processo de cassação na Câmara
O advogado de Dr. Jairinho entregou nesta tarde à presidência da Câmara Municipal do Rio de Janeiro a defesa por escrito no processo de cassação do mandato do vereador. O prazo terminaria às 18 horas desta sexta-feira (21). No documento, Berilo Matias da Silva Neto alega que cassar Jairinho agora por suposta quebra de decoro parlamentar seria precipitado...
O advogado de Dr. Jairinho entregou nesta tarde à presidência da Câmara Municipal do Rio de Janeiro a defesa por escrito no processo de cassação do mandato do vereador.
O prazo terminaria às 18 horas desta sexta-feira (21).
No documento, Berilo Matias da Silva Neto alega que cassar Jairinho agora por suposta quebra de decoro parlamentar seria precipitado.
“Cassar o mandato do vereador publicamente conhecido como ‘Dr. Jairinho é aferir autoria e materialidade. Revela-se açodamento inapropriado, porque amparados em provas cuja idoneidade resta questionável em sede judicial e em momento adequado.”
O Conselho de Ética fará diligências pelo prazo de 30 dias, que podem ser prorrogáveis por mais 15, para tomar uma decisão. Depois, o relator do caso, Luiz Ramos Filho, terá 5 dias úteis para dar o parecer pela procedência ou arquivamento da representação.
Acusado de matar o enteado Henry, de 4 anos, Jairinho está preso desde 8 de abril. Ele e a mãe do menino, Monique Medeiros, viraram réus no caso, no início deste mês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)