Jair Bolsonaro constrói um enorme telhado de vidro
Jair Bolsonaro é incontrolável, mas ainda assim alguém do seu círculo precisa dizer ao presidente da República que ele não pode, não, ofender ninguém, ainda que se sinta ofendido. Respostas firmes a ataques ou críticas que julga injustos não devem jamais traduzir-se em grosserias, xingamentos...
Jair Bolsonaro é incontrolável, mas ainda assim alguém do seu círculo precisa dizer ao presidente da República que ele não pode, não, ofender ninguém, ainda que se sinta ofendido. Respostas firmes a ataques ou críticas que julga injustos não devem jamais traduzir-se em grosserias, xingamentos e leviandades.
O presidente encarna um dos poderes da República e, como tal, exige-se dele exemplo de educação, honradez e dignidade — as três coisas estão embutidas na palavra “decoro”. Decoro é atributo obrigatório de qualquer cidadão que desempenhe função pública e, por óbvio, mais ainda do inquilino do Palácio do Planalto.
Com as suas falas destemperadas e outros sinais não muito alvissareiros, Jair Bolsonaro está construindo um enorme telhado de vidro.
O presidente precisa entender que o mundo é bem maior, mais complexo e regrado do que fazem supor as redes sociais. A partir de determinado ponto, quem não se controla perde o controle.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)