“Já passou da época de a PM se modernizar”
Em sua primeira entrevista como secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o coronel Rogério Figueredo de Lacerda, de 49 anos, anunciou ao Globo novidades na área de tecnologia, que se encaixam dentro dos R$ 5 bilhões de orçamento da corporação para este ano – entre elas, um programa de reconhecimento facial e...
Em sua primeira entrevista como secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o coronel Rogério Figueredo de Lacerda, de 49 anos, anunciou ao Globo novidades na área de tecnologia, que se encaixam dentro dos R$ 5 bilhões de orçamento da corporação para este ano – entre elas, um programa de reconhecimento facial e de placas de veículos, já no carnaval.
“Junto com a Polícia Civil, iniciamos parceria com a empresa de telefonia Oi, que nos disponibilizará um software de reconhecimento facial e de placas. Vamos começar por Copacabana pela importância turística e pelos recursos já disponíveis lá. Mas a ideia é espalhar isso para todos os bairros. As informações serão direcionadas para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde policiais farão a análise das imagens e acessarão o banco de dados do IFP e do Detran, além dos mandados de prisão da Justiça. Se for detectado que alguém da região tem um mandado de prisão ativo, ou que há algum carro roubado circulando pela região, será enviado um alerta do CICC para a viatura mais próxima. Também haverá blitzes com câmeras para fazer a leitura das placas de automóveis. É a modernidade, enfim, chegando. A previsão é que comece no Carnaval. A ferramenta é fantástica. Já passou da época de a PM se modernizar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)