“Já gastei meu estoque de ministros”
"Já gastei o meu estoque de ministros", avisou Olavo de Carvalho, em entrevista ao Estadão. "Não tenho mais nenhum no bolso (risos). Infelizmente não tenho mais ninguém"...
“Já gastei o meu estoque de ministros”, avisou Olavo de Carvalho, em entrevista ao Estadão. “Não tenho mais nenhum no bolso (risos). Infelizmente não tenho mais ninguém”.
Ele está irritado com o fato de que só agora voltou a ser procurado pela imprensa:
“Eu escrevi livros que foram aplaudidos pelas maiores inteligências do mundo. Gente de primeiríssima ordem. Ninguém na mídia liga. De repente eu indico dois ministros e pronto. Isso já é uma palhaçada. Pessoal só se interessa pela coisa superficial do dia. E a contribuição que o homem está fazendo para o pensamento profundo não interessa.”
A repórter perguntou se os ministros indicados por ele terão “posturas mais pragmáticas, menos ideológicas”.
Ele respondeu:
“Não tem jeito de conduzir política externa na base ideológica, isso é impossível. Há interesses de ordem econômica, militar, tem que levar tudo isso em conta. Mas isso você tinha que dizer para os ministros do Lula. Quando eles estavam lá socorrendo Angola, Cuba, Venezuela, isso era puramente ideológico. Por motivação ideológica, adotaram políticas econômicas, diplomáticas desastrosas, suicidas. Vai cobrar deles e não de nós. Nós não fizemos isso e não vamos fazer.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)