Izalci Lucas deixa o PSDB e vai para o PL de Bolsonaro
A movimentação faz parte de uma estratégia do senador para viabilizar sua candidatura ao governo do Distrito Federal em 2026
O senador Izalci Lucas (DF) pretende deixar o PSDB nos próximos dias para migrar para o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro. A filiação está marcada para a próxima terça-feira, 26, em Brasília.
Com isso, a bancada tucana passará a ter apenas um representante na Casa, com o senador Plínio Valério (AM). Já o PL passará a contar com 13 representantes, dois a menos que o PSD que conta com a maior bancada.
A movimentação de Izalci Lucas faz parte de uma estratégia para viabilizar sua candidatura ao governo do Distrito Federal em 2026. O senador quer amarrar o apoio do ex-presidente Bolsonaro contra a candidatura da atual vice-governadora, Celina Leão (PP), vista como o nome que terá o apoio do atual governador Ibaneis Rocha (MDB).
Izalci afirma ainda que vai levar o capital político que tem em Brasília para o partido do ex-presidente e que a ideia é fortalecer o PL e garantir a disputa nas eleições. O senador relatou que tem conversado com o PSDB para sair de forma tranquila e trazer o partido para fortalecer e apoiar a futura candidatura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)