Izalci defende aumento para policiais do DF: “Se trata de um acordo”
Na Comissão Mista de Orçamento (CMO), Izalci Lucas (PSDB-DF) afirmou que o projeto de lei enviado pelo governo que permite o reajuste salarial a policiais e bombeiros do Distrito Federal é resultado de um acordo entre Jair Bolsonaro e o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB)...
Na Comissão Mista de Orçamento (CMO), Izalci Lucas (PSDB-DF) afirmou que o projeto de lei enviado pelo governo que permite o reajuste salarial a policiais e bombeiros do Distrito Federal é resultado de um acordo entre Jair Bolsonaro e o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).
O texto, se aprovado, permitirá um aumento de 25% a policias e bombeiros militares da capital federal. Policiais civis teriam reajuste de 8%.
O tucano, ao pedir a aprovação do texto, lembrou que Bolsonaro recuou de editar uma medida provisória para permitir o aumento salarial em 2019, após ser avisado de que incorreria em crime de responsabilidade fiscal.
“Quando o presidente assinou a MP, na véspera do Natal, eu estive presente na reunião, o presidente percebeu que a polícia militar do DF e os bombeiros não tinham disponibilidade orçamentária para fazer o reajuste. Mandou, então, esse PLN 1. Se trata de um acordo que foi feito no ano passado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)