Itamaraty se faz de sonso sobre Venezuela
Ministério das Relações Exteriores informa apenas a decisão do regime chavista de fechar a fronteira com o Brasil até segunda-feira, 13.
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) afirmou que a fronteira da Venezuela com o Brasil estará fechada até a próxima segunda-feira, 13, por decisão do regime de Nicolás Maduro.
“O governo brasileiro informa que, por decisão das autoridades venezuelanas, a fronteira da Venezuela com o Brasil foi fechada hoje, até dia 13 de janeiro, segunda-feira.
A Embaixada do Brasil informa que, em caso de emergência, cidadãos brasileiros poderão acionar os plantões consulares da Embaixada do Brasil em Caracas (+58 414 3723337) e do Vice-Consulado em Santa Elena de Uairén (+58 424 9551570), ambos com whatsapp.”, afirmou em nota.
O Itamaraty, porém, ainda não se pronunciou sobre a posse ilegítima de Maduro e sobre o sequestro da líder da oposição, María Corina Machado.
Leia mais: “Crusoé: O silêncio de Lula sobre a Venezuela“
O silêncio de Lula
O presidente Lula (PT) segue em silêncio.
No X, o petista gravou até um vídeo em que alega rebater uma suposta fake news sobre taxação de transações via Pix:
“Hoje, fiz um PIX para ajudar o Corinthians a pagar sua dívida e aproveitei o momento para desmentir as fake news que estão circulando nas redes sociais. Compartilhe a verdade. O governo não vai taxar as transações via PIX”, publicou Lula.
Mais cedo, o petista conversou com o presidente francês, Emmanuel Macron, para falar sobre a decisão da empresa Meta de alterar políticas de verificação de conteúdos publicados.
E nada sobre a Venezuela.
Apenas o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), comentou sobre a fraude no processo eleitoral:
“Lamentável, mas o Brasil não reconheceu as eleições. A democracia é civilizatória e precisa ser fortalecida, as ditaduras suprimem a liberdade“, disse.
Leia mais: “Crusoé: Como a ditadura brasileira se compara ao chavismo”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)