Itamaraty não informa quanto vão custar novas despesas com residências no exterior
O Itamaraty não informou quanto vão custar as despesas das residências oficiais de cônsules-gerais no exterior, que o ministério vai voltar a bancar. A informação foi revelada por O Globo nesta segunda (3). As casas de cônsules-gerais e outros...
O Itamaraty não informou quanto vão custar as despesas das residências oficiais de cônsules-gerais no exterior, que o ministério vai voltar a bancar.
A informação foi revelada por O Globo nesta segunda (3). As casas de cônsules-gerais e outros cargos de chefia no exterior voltarão a ser consideradas residências oficiais, o que havia deixado de ocorrer em 2015, com um ajuste fiscal do governo Dilma.
Procurado por O Antagonista, o MRE limitou-se a dizer que “[o]s custos da medida serão paulatinamente absorvidos ao longo do exercício financeiro, à proporção que se forem concluindo os processos de locação dos imóveis onde ficarão instaladas essas residências oficiais”.
Ainda segundo o Itamaraty, “[a] adoção da medida é imediata, porém terá implementação gradual ao longo dos próximos anos”. Não houve publicação sobre o assunto no Diário Oficial.
Desde 2015, apenas os embaixadores tinham o benefício.
Leia mais:
Itamaraty nomeia aliado de Ernesto Araújo para cargo nos EUA
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)