Itamaraty está nas mãos de diplomata que protegeu Lula em caso da Odebrecht
Na ausência de Ernesto Araújo (que está no Canadá) e Otávio Brandelli (de férias), o comando do Ministério das Relações Exteriores passou às mãos do embaixador João Pedro Corrêa Costa...
Na ausência de Ernesto Araújo (que está no Canadá) e Otávio Brandelli (de férias), o comando do Ministério das Relações Exteriores passou às mãos do embaixador João Pedro Corrêa Costa.
Mantido por Araújo no cargo de subsecretário-geral de Serviço Exterior do Itamaraty, Corrêa Costa foi denunciado pelo MPF, em 2015, por prevaricação e advocacia administrativa.
O diplomata foi acusado de atuar ilegalmente para manter em sigilo telegramas que apontavam o envolvimento de Lula na obtenção de contratos para Odebrecht no exterior.
Em setembro do ano passado, ele conseguiu suspender o processo criminal na Justiça Federal em Brasília. Alegou que foi inocentado numa ação de improbidade a partir do arquivamento de um processo administrativo no Itamaraty.
1. Atos publicados no Diário Oficial da União de 4/02/2019
DECRETO DE 1º DE FEVEREIRO DE 2019
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso I, da Constituição, resolve
DESIGNAR
JOÃO PEDRO CORRÊA COSTA, para exercer o encargo de substituto eventual do Ministro de Estado das Relações Exteriores, no período de 4 a 8 de fevereiro de 2019.
Brasília, 1º de fevereiro de 2019; 198º da Independência e 131º da República.
JAIR MESSIAS BOLSONARO
ERNESTO HENRIQUE FRAGA ARAÚJO
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)