Itamaraty envia telegrama a embaixadas criarem plano contra coronavírus
O Itamaraty enviou telegrama pedindo que embaixadas e consulados criem planos de contingência para conter o coronavírus. A ideia é não inviabilizar as atividades diárias dos postos...
O Itamaraty enviou telegrama pedindo que embaixadas e consulados criem planos de contingência para conter o coronavírus. A ideia é não inviabilizar as atividades diárias dos postos.
O Itamaraty, diz o G1, cita o “agravamento da crise do coronavírus” e enfatiza que cada chefe de posto deve avaliar as medidas cabíveis “para proteger servidores e funcionários sem inviabilizar o desempenho de tarefas essenciais, em particular de assistência consular”.
O Ministério de Relações Exteriores cita como possíveis medidas: 1) divulgação de cartazes com os procedimentos sanitários a serem seguidos; 2) a possibilidade de jornada de trabalho reduzida ou de teletrabalho para servidores e funcionários com filhos em países onde escolas estão fechadas, e 3) a redução da exposição de servidores que façam parte do grupo de risco.
O Itamaraty quer ser informado das medidas que serão tomadas e ainda de eventuais casos de infecção entre servidores e funcionários do posto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)