Itamaraty diz que participação em evento da Câmara de Comércio é tradição
O Itamaraty enviou a O Antagonista nota em que rebate informação publicada pela Folha e reproduzida mais cedo pelo site. Confira a íntegra...
O Itamaraty enviou a O Antagonista nota em que rebate informação publicada pela Folha e reproduzida mais cedo pelo site.
Confira a íntegra:
Desde sua fundação em 1969, a Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos tem mantido importante parceria com o Consulado-Geral do Brasil, na promoção dos interesses econômicos e comerciais brasileiros.
Isso se traduz no apoio da Câmara de Comércio a eventos de interesse do Consulado e vice-versa.
O Consulado-Geral aparece entre os patrocinadores do evento “Personalidade do Ano” na categoria Silver. Isso significa que o Consulado adquiriu uma mesa de 10 lugares ao custo de U$ 10 mil.
Essa mesa é tradicionalmente adquirida pelo Consulado-Geral nas edições anuais da cerimônia de entrega do título de Personalidade do Ano.
O Consulado Geral também costuma adquirir mesa em outro evento anual da Câmara conhecido como Brazil Summit, no qual normalmente fazem exposições Ministros de Estado brasileiros e altas autoridades que participam nos EUA das sessões de primavera do FMI e Banco Mundial.
O custo é normalmente previsto na programação orçamentária anual do setor de promoção comercial (SECOM) do Consulado Geral.
A mesa adquirida pelo Consulado-Geral nessas ocasiões é normalmente ocupada por convidados institucionais, dentre os quais normalmente estão diplomatas, acadêmicos e empresários.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)