Itamaraty diz esperar que não haja “quebra da ordem democrática” no Paraguai
Depois do anúncio da oposição paraguaia de que pedirá o impeachment do presidente Mario Abdo Benítez, aliado de Jair Bolsonaro, o Itamaraty divulgou nesta quinta-feira uma nota em que afirma esperar que o processo no país vizinho transcorra "sem quebra da ordem democrática"...
Depois do anúncio da oposição paraguaia de que pedirá o impeachment do presidente Mario Abdo Benítez, aliado de Jair Bolsonaro, o Itamaraty divulgou nesta quinta-feira uma nota em que afirma esperar que o processo no país vizinho transcorra “sem quebra da ordem democrática”.
“Ao reiterar total respeito ao processo constitucional do Paraguai, o Brasil confia em que o processo seja conduzido sem quebra da ordem democrática, em respeito aos compromissos assumidos pelo Paraguai no âmbito da cláusula democrática do Mercosul — Protocolo de Ushuaia”, diz o comunicado.
No texto, o governo brasileiro destaca o bom relacionamento e a “inteira convergência de valores” entre os dois governos.
“O Brasil espera que essa cooperação com o Presidente Mario Abdo possa prosseguir, o que permitirá a plena implementação das iniciativas em curso e a consecução de novos avanços, inclusive no que tange à implementação, em benefício mútuo, dos compromissos dos dois países ao amparo do Tratado de Itaipu.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)