Itamaraty condena ataque na Alemanha que matou brasileira
O Itamaraty publicou nota à imprensa nesta terça (29) condenando o ataque a faca que matou uma brasileira em Würzburg, na Alemanha...
O Itamaraty publicou nota à imprensa nesta terça (29) condenando o ataque a faca que matou uma brasileira em Würzburg, na Alemanha.
Na última sexta (25), um agressor matou três mulheres, segundo a agência alemã DW. Ele também deixou outras cinco pessoas gravemente feridas.
O suspeito é um homem de 24 anos de cidadania somali, que mora na cidade desde 2015.
Leia a nota do Itamaraty:
“O governo brasileiro deplora e condena veementemente o ataque ocorrido em 25/6, na cidade alemã de Würzburg, que deixou ao menos três mortos e diversos feridos.
O governo brasileiro informa, com consternação, que uma das vítimas fatais era uma cidadã brasileira residente naquela cidade.
O Itamaraty, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Munique, está em contato com a família da cidadã e com as autoridades policiais locais, e tem prestado a assistência cabível.
O governo e o povo brasileiro solidarizam-se com os familiares e amigos das vítimas, prestam suas condolências ao governo e ao povo da Alemanha e faz votos de pronto restabelecimento aos feridos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)