“Isso não é arte”, diz Mourão sobre vídeo que encena atentado
O vice-presidente, Hamilton Mourão (foto), usou as redes sociais para “repudiar” as imagens de uma produção cinematográfica que mostram um personagem semelhante ao presidente Jair Bolsonaro caído e ensanguentado ao lado de uma moto. Ao longo do sábado, apoiadores de...
O vice-presidente, Hamilton Mourão (foto), usou as redes sociais para “repudiar” as imagens de uma produção cinematográfica que mostram um personagem semelhante ao presidente Jair Bolsonaro caído e ensanguentado ao lado de uma moto.
Ao longo do sábado, apoiadores de Bolsonaro criticaram as cenas de ficção, afirmando que se trata de discurso de incentivo à violência contra o presidente.
“Repudio veemente qualquer ato que possa estimular a violência a quem quer que seja. Está circulando nas redes um ‘filme’ que demonstra o suposto assassinato do nosso presidente. Isso não é arte! Isso é um ato imoral à nação e ao governo federal”, escreveu Mourão.
Como mostramos, os trechos dos vídeos são de um longa-metragem do cineasta Ruy Guerra que será lançado em 2023.
Ontem, o ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou que determinou que a Polícia Federal investigue a produção cinematográfica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)