“Isso é crime”
Ao receitar o uso indiscriminado de cloroquina contra o novo coronavírus, Jair Bolsonaro está cometendo um crime de responsabilidade...
![“Isso é crime”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/03/jairbolsonaro270320.jpg)
Ao receitar o uso indiscriminado de cloroquina contra o novo coronavírus, Jair Bolsonaro está cometendo um crime de responsabilidade.
Diz o editorial do Estadão:
“A pressão do presidente Jair Bolsonaro para que o Ministério da Saúde altere, contra as evidências e estudos médicos, o uso da cloroquina em pacientes com covid-19 é uma patente violação do direito à saúde, tal como previsto na Constituição de 1988.
A manobra do presidente é manifestamente perversa, por insistir numa medida com graves riscos para a saúde da população. Nada mais nada menos, Jair Bolsonaro quer que o Ministério da Saúde atue em sentido contrário ao que preconiza a medicina (…).
Não há racionalidade e tampouco moderação em um governo no qual o presidente da República tenta obrigar o Ministério da Saúde a emitir uma orientação que inequivocamente coloca em risco a saúde da população. É o poder direcionado a causar dano, e isso é crime.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)