“Israel está agindo contra o Hamas e não contra o povo palestino”, diz embaixador
Zonshine participa nesta segunda-feira, 11, de uma sessão do Senado Federal com familiares de israelenses que foram sequestrados pelo Hamas em 7 de outubro...
O embaixador de Israel, Daniel Zohar Zonshine, afirmou que o seu país “está agindo para conter o grupo terrorista do Hamas e não contra o povo palestino”. Zonshine participa nesta segunda-feira, 11, de uma sessão de debate no Senado Federal com familiares de israelenses que foram sequestrados durante o ataque do Hamas em 7 de outubro.
“No dia 7 de outubro Israel sofreu o ataque e mais de 2.200 israelenses foram mortos e cerca de 247 foram sequestrados e levados para a Faixa de Gaza. Foram cometidas diversas atrocidades, como estupro de massa, decapitação de crianças e adultos e assassinatos de famílias inteiras. Israel está agindo contra o Hamas e não contra o povo palestino, que infelizmente encontra-se envolvido nesse conflito”, afirmou Zonshine.
Ainda de acordo com o embaixador de Israel, o Hamas opera em meio à população civil por meio de túneis dentro do território de Gaza, que desembocam em hospitais, mesquitas e instituições educacionais.
“Uma verdadeira cidade subterrânea. Seus foguetes são disparados de áreas residenciais e densamente povoados. O Estado de Israel tenta evitar prejudicar a população civil, mas tendo em vista o método de operação do Hamas, se faz difícil distinguir população civil de integrantes do grupo terrorista”, completou Zonshine.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)