Isenção de taxa para o Concurso Nacional Unificado: Resultados saem na próxima 2°feira
Prazo para solicitar isenção na inscrição do Concurso Nacional Unificado, também apelidado de "Enem dos Concursos", terminou na sexta-feira, 26.
Na próxima segunda-feira, 29, milhares de candidatos que solicitaram isenção da taxa de inscrição do Concurso Nacional Unificado receberam o resultado parcial.
Aqueles que preencherem algum dos requisitos estabelecidos em edital poderão evitar o pagamento da taxa – R$ 60 para os cargos de nível médio e R$ 90 para as funções de nível superior.
Em caso de negativa do pedido, os candidatos terão até a terça-feira seguinte, 30, para recorrer da decisão.
Os resultados dos recursos serão analisados até o dia 5 de fevereiro, com a publicação do resultado final prevista para o dia 6 do mesmo mês.
Período de isenção encerrou na sexta-feira
O prazo para solicitar isenção na inscrição do Concurso Nacional Unificado, também apelidado de “Enem dos Concursos”, terminou na sexta-feira, 26.
A mega seleção contempla um total de 6.640 vagas, divididas entre ensino médio (692 vagas) e ensino superior (5.948 vagas), distribuídas em oito blocos temáticos.
O prazo geral para inscrições vai até o dia 9 de fevereiro.
Os candidatos que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), os que cursam ou cursaram faculdade pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) ou pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), além de candidatos que realizaram transplante de medula óssea, estarão isentos da taxa.
Informações falsas podem levar ao cancelamento da inscrição
Segundo o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), candidatos que prestarem informações falsas sobre a isenção estarão sujeitos a terem sua inscrição cancelada e serem excluídos do certame.
Se a falsidade for constatada após a homologação dos resultados, o candidato pode ser excluído da lista de aprovados ou ter o ato de nomeação declarado nulo.
O prazo para o candidato receber resposta se teve ou não a isenção da taxa para o concurso nacional unificado aceita é de três dias úteis, contando a partir do dia útil seguinte ao da inscrição.
Há também espaço para contestação e recursos, no caso de indeferimento. Todo esse processo ocorre de forma virtual e automatizada, no ambiente online de inscrições.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)