Isa Penna quer Olim fora do Conselho de Ética por dizer que ela teve “sorte” ao ser assediada
A deputada estadual de São Paulo Isa Penna (PSOL) disse nesta quinta (20) que vai pedir o afastamento do colega Delegado Olim (PP) do Conselho de Ética da Alesp. Ontem, em entrevista, o parlamentar afirmou que Penna teve "sorte" ao ser assediada...
A deputada estadual de São Paulo Isa Penna (PSOL) disse nesta quinta (20) que vai pedir o afastamento do colega Delegado Olim (PP) do Conselho de Ética da Alesp.
Ontem, em entrevista, o parlamentar afirmou que Penna teve “sorte” ao ser assediada pelo também deputado Fernando Cury (União Brasil), em uma sessão plenária, em dezembro de 2020.
“Isa Penna, que sorte a dela. Ela vai se eleger por causa disso [do assédio que sofreu de Cury]. Sim, ela só fala nisso”, afirmou Olim.
Em nota, a deputada afirmou que a fala foi desrespeitosa com todas as mulheres.
“Por conta de tudo isso, entrarei com uma representação para que o deputado Delegado Olim seja afastado do Conselho de Ética da Alesp. Seu comportamento é desrespeitoso não só comigo, mas com todas as mulheres que todos os dias lutam contra o machismo, muitas delas suas eleitoras.”
Olim foi o relator do pedido de cassação de Arthur do Val no Conselho de Ética e defendeu que ele perdesse o mandato por causa dos áudios em que fez comentários depreciativos sobre as mulheres ucranianas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)