Irmão de Miranda já depôs contra empresa da Covaxin antes do escândalo
O servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, irmão do deputado Luis Miranda, já havia prestado depoimento sobre a Global Gestão em Saúde muito antes de denúnciar o escândalo envolvendo a Covaxin, diz a Crusoé. A Global é sócia da Precisa Medicamentos, que fechou contrato com o Ministério da Saúde para a venda do imunizante...
O servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, irmão do deputado Luis Miranda, já havia prestado depoimento sobre a Global Gestão em Saúde muito antes de denúnciar o escândalo envolvendo a Covaxin, diz a Crusoé.
A Global é sócia da Precisa Medicamentos, que fechou contrato com o Ministério da Saúde para a venda do imunizante.
“Em outubro de 2018, Luis Ricardo foi ouvido pelo Ministério Público Federal na investigação sobre um contrato feito pelo ministério com a Global Gestão em Saúde, para fornecer medicamentos para tratar doenças raras. De acordo com dados da Receita Federal, a Global é uma das sócias da Precisa Medicamentos, empresa que representa no Brasil o laboratório indiano Bharat Biotech, fabricante da Covaxin. A apuração foi aberta porque a empresa recebeu antecipadamente 19,9 milhões de reais transferidos pela pasta, mas nunca entregou os remédios contratados.”
“Chefe da divisão de importação do ministério, Luis Ricardo disse na oitiva que o pagamento antecipado no caso de insumos importados era ‘absolutamente fora do comum’. A mesma informação foi dada por outros dois servidores da pasta. ‘O fluxo normal não é este, mas sim o do pagamento posterior ao recebimento do produto em depósito’, disse o irmão do deputado Luis Miranda na ocasião.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)