Investigação do Ministério do Turismo mira secretário de Doria, diz jornal
Segundo a Folha, uma investigação preliminar realizada pela corregedoria do Ministério do Turismo lança suspeitas sobre o ex-ministro Vinicius Lummertz, atual secretário estadual do governo de João Doria em São Paulo...
Segundo a Folha, uma investigação preliminar realizada pela corregedoria do Ministério do Turismo lança suspeitas sobre o ex-ministro Vinicius Lummertz, atual secretário estadual do governo de João Doria em São Paulo.
De acordo com o relatório produzido a partir dessa investigação inicial, Lummertz pode ter participado de uma “ação fraudulenta no apagar das luzes” do governo de Michel Temer, diz o jornal.
A reportagem afirma ainda que “de acordo com o documento, apurações preliminares da corregedoria confirmaram indícios de ‘graves condutas’ praticadas pela pasta, que resultaram na anulação quase completa de pareceres que visavam recuperar cerca de R$ 20 milhões para os cofres públicos”.
“Os levantamentos realizados confirmam indícios de graves condutas relacionadas à elaboração de pareceres que possibilitariam a desconsideração de débitos que as entidades não obtiveram êxito em comprovar a regular aplicação”, diz o relatório.
“Nas últimas semanas da gestão encerrada em dezembro de 2018, restou evidenciada a ocorrência de manobras pelas entidades, contando com o apoio de agentes do Ministério do Turismo mediante a criação de uma comissão especial para aprovar alguns convênios.”
Lummertz foi titular da pasta do Turismo de abril de 2018 até o final do governo Temer. Em janeiro de 2019, assumiu a Secretaria de Turismo do estado de São Paulo.
Em nota, o ex-ministro diz que foi procurado por representantes de instituições que se sentiram prejudicadas com pareceres de técnicos da pasta. “Para encaminhar a questão, a Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, cumprindo sua obrigação de garantir transparência e justiça, editou portaria instituindo Comissão Especial para que os fatos fossem apurados”, afirma.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)