Intervenção no Rio reduziu índices de roubos e homicídios dolosos, diz general
O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, general Richard Nunes, que ocupa o cargo desde fevereiro de 2018, quando começou a intervenção federal no estado, apresentou à Band News índices de redução da criminalidade em outubro, em comparação ao mesmo período de 2017. Exemplos: – Diminuiu em 33% o número de...
O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, general Richard Nunes, que ocupa o cargo desde fevereiro de 2018, quando começou a intervenção federal no estado, apresentou à Band News índices de redução da criminalidade em outubro, em comparação ao mesmo período de 2017. Exemplos:
– Diminuiu em 33% o número de roubos de carga e a estabelecimentos comerciais;
– Diminuiu em 22% o número de homicídios dolosos, quando há intenção de matar.
Em relação aos frequentes tiroteios em favelas durante operações, Richard Nunes disse que este não é o cenário ideal, mas que em alguns casos o confronto é necessário.
Sobre a reestruturação das Unidades de Polícia Pacificadoras, o general afirmou que a substituição de algumas UPPs por companhias destacadas na entrada das favelas será capaz de reorganizar o efetivo de PMs em benefício da população.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)