A intervenção dos drones
No âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), a Força Aérea está realizando o levantamento eletrônico de áreas estratégicas do Rio por meio dos aviões sem piloto do Esquadrão Hórus, transferidos da base de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, informa O Globo. "Os Veículos Aéreos não Tripulados (Vants) terão...
No âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), a Força Aérea está realizando o levantamento eletrônico de áreas estratégicas do Rio por meio dos aviões sem piloto do Esquadrão Hórus, transferidos da base de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, informa O Globo.
“Os Veículos Aéreos não Tripulados (Vants) terão agora as ações intensificadas e expandidas, eventualmente envolvidos na vigilância das linhas de divisa com os estados vizinhos.”
Além de monitorar os principais eixos rodoviários, as aeronaves têm capacidade de identificar situações de anormalidade também nas estradas secundárias.
“O principal Vant brasileiro (ou drone, na denominação internacional) é o Hermes RQ-450. Cada um custa em média US$ 2 milhões, pode permanecer 20 horas no ar e a altitudes de até 5,5 mil metros. A versão da FAB não incorpora armas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)