Interpol segura inclusão de bolsonaristas em lista de difusão vermelha, diz site
A Interpol ainda não atendeu até agora os pedidos das autoridades brasileiras para incluir bolsonaristas investigados pelo STF em sua lista de procurados, diz a Folha. A entidade deixou de fora o caminhoneiro Marcos Gomes, o Zé Trovão..
A Interpol ainda não atendeu até agora os pedidos das autoridades brasileiras para incluir bolsonaristas investigados pelo STF em sua lista de procurados, diz a Folha.
A entidade deixou de fora o caminhoneiro Zé Trovão e ainda segura o pedido do STF para colocar o influenciador Allan dos Santos na chamada difusão vermelha.
A inclusão costuma ocorrer de maneira rápida na maioria dos casos, o que não ocorreu dessa vez.
Zé Trovão e Alan dos Santos são alvos de investigações conduzidas pelo ministro Alexandre de Moraes no STF.
O caminhoneiro, envolvido na organização dos atos de 7 de Setembro, teve o pedido de prisão expedido, mas ficou foragido no México, até retornar ao Brasil e se entregar à Polícia Federal.
Allan dos Santos teve a prisão e a extradição decretadas em 5 de outubro. Desde então, o Brasil acionou os Estados Unidos, por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional, e enviou o pedido à Interpol para inclusão na difusão vermelha.
O Brasil é representado na Interpol pela Polícia Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)