Intelectuais tucanos defendem debandada do governo
Intelectuais tucanos divulgaram hoje um manifesto defendendo o nome de Tasso Jereissati para presidir o partido e a saída definitiva do governo de Michel Temer...
Intelectuais tucanos divulgaram hoje um manifesto defendendo o nome de Tasso Jereissati para presidir o partido e a saída definitiva do governo de Michel Temer.
O texto, que vem na esteira do artigo de FHC no Estadão, é assinado por Bolívar Lamounier, Persio Arida, Elena Landau, Edmar Bacha e Luiz Roberto Cunha. A candidatura de Tasso deve ser oficializada ainda nesta semana.
Leia abaixo o texto do manifesto:
“Este é um manifesto em apoio à candidatura de Tasso Jereissati à Presidência do PSDB. Mais do que nomes ou correntes partidárias, o que está em jogo é a postura que se requer do partido diante do governo Temer. O PSDB deve aprovar as reformas que modernizem o Brasil, independentemente de quem as envie ao Congresso ou as proponha. Mas não deve participar de um governo que não parece ter se comportado de acordo com os preceitos éticos na condução dos assuntos de interesse público.
Além da postura ética, o Brasil precisa de um governo que entenda as prioridades nacionais e tenha como foco o bem-estar da grande maioria dos brasileiros. O PSDB precisa voltar a ser o PSDB do Plano Real, capaz de formular e implementar a agenda de reformas necessária para que o Brasil volte a crescer de forma sustentável, com justiça social e respeito aos direitos civis.
Caberá ao presidente do partido conduzir as discussões que levarão a um novo programa do PSDB, e ninguém melhor do que Tasso Jereissati para liderar esse processo de renovação das ideias de que o país tanto precisa.
Oferecemos à reflexão de todos algumas ideias e princípios que deveriam, em nosso entendimento, nortear um novo programa do PSDB e a atuação do governo a partir de 2019”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)