Presidente da Argentina responde a Ernesto
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, respondeu hoje ao recado do chanceler brasileiro, Ernesto Araújo. “A integração entre nossos povos precede a nossa condição de governantes. As diferenças que possamos ter ficam em segundo plano, porque são os povos que se vinculam”, disse o argentino, na Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul...
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, respondeu hoje ao recado do chanceler brasileiro, Ernesto Araújo. “A integração entre nossos povos precede a nossa condição de governantes. As diferenças que possamos ter ficam em segundo plano, porque são os povos que se vinculam”, disse o argentino, na Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul.
Ontem, na abertura do evento, Araújo disse que o principal desafio do Mercosul é restabelecer a democracia na Venezuela. “Um desafio que o Mercosul até aqui não conseguiu encarar como bloco”, declarou.
Foi uma mensagem à Argentina, que se afastou do Grupo de Lima.
Hoje, durante discurso, Alberto Fernández disse que a prioridade é o combate ao novo Coronavírus e “pensar como podemos nos integrar a esse mundo globalizado”.
“Pensar em Mercosul significa entender que, além do que pensamos, estamos obrigados a buscar um destino comum, e esse destino comum tem a ver com uma lógica cultural que nos vincula. Estamos destinados a fazer um grande país América Latina”, discursou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)