Instituto Paraná também registra avanço de Marçal em SP
Ex-coach sobe cinco pontos percentuais em duas semanas, segundo o levantamento, em movimento já registrado por AtlasIntel e Datafolha após os primeiros debates
A disparada de Pablo Marçal (PRTB, foto) na corrida por votos pela Prefeitura de São Paulo também foi registrada pelo Instituto Paraná, como mostra pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 23.
De acordo com os números divulgados, o ex-coach subiu cinco pontos percentuais, de 12,5% para 17,9%, e aparece na terceira colocação, atrás do prefeito Ricardo Nunes (MDB, 24,1%) e do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP, 21,9%).
Leia também: A piada virou pesadelo, mas a noite ainda não acabou
O movimento de ascensão de Marçal já tinha sido apontado por pesquisas do AtlasIntel e do Datafolha. Ao contrário dos dois outros levantamentos, contudo, o do Instituto Paraná aponta que quem lidera a corrida no momento é Nunes, que oscilou um ponto percentual para baixo em relação à última pesquisa. Já Boulos foi de 23,2% para 21,9%.
Empates técnicos
Como a margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, Nunes e Boulos estão tecnicamente empatados, assim como Boulos e Marçal. Foram ouvidos 1.500 eleitores na capital paulista e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.
O levantamento divulgada nesta sexta também mostra o apresentador José Luiz Datena (PSDB) oscilando para baixo, de 15,9% para 13,2%, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), para cima, de 5,5% para 7,3%. A empresária Marina Helena (Novo) se moveu apenas um décimo, de 3,5% para 3,6%.
Reação a Marçal
A subida de Marçal nas pesquisas já mobiliza as campanhas adversárias, em especial a de Nunes, que disputa o eleitorado bolsonarista com o ex-coach e foi aconselhado a “bolsonarizar” para recuperar o terreno que parece estar perdendo.
A própria família Bolsonaro, que apoia o emedebista formalmente, com o PL, reagiu intensamente para se descolar da imagem de Marçal e reforçar o apoio ao prefeito.
Leia mais: Bolsonaro é um cabo eleitoral ruim ou Nunes é um produto complicado?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)