Instituto Paraná divulga pesquisa sobre eleição municipal em Salvador
O Instituto Paraná divulgou nesta quinta-feira (23) uma pesquisa sobre a disputa pela prefeitura de Salvador. No primeiro cenário da estimulada, quando os nomes são apresentados aos entrevistados...
O Instituto Paraná divulgou nesta quinta-feira (23) uma pesquisa sobre a disputa pela prefeitura de Salvador. No primeiro cenário da estimulada, quando os nomes são apresentados aos entrevistados, o atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), lidera a corrida, com 38,1%.
Lídice da Mata (PSB) aparece na sequência, com 10,2%, seguida por João Roma (PL), que tem 7,0%, Olivia Santana (PCdoB), com 6,6%, Bacelar (PV), que aparece com 3,1%, Antonio Brito (PSD), que tem 2,6%, João Henrique (MDB), com 2,5%; Guilherme Bellintani, com 2,2%, Maria Marighella (PT), que tem 1,9% e Zé Trindade (PSB), com 0,7%. Brancos e nulos somam 15,9%, enquanto os que não sabem/responderam representam 4,7%.
No segundo cenário, com ACM Neto (União Brasil) no lugar de Bruno Reis, o ex-prefeito de Salvador lidera com 60%, com ampla vantagem sobre os demais nomes. Lídice da Mata aparece com 7,1%, seguida por João Roma, com 5,7%, Olivia Santana, que tem 5,3% e Geraldo Júnior (MDB), com 3%. O restante aparece com menos de 2%. Brancos e nulos representam 7,8%, enquanto os que não sabem/responderam somam 3,7%.
Na espontânea, ACM Neto tem 15,5% e Bruno Reis, 11,6%. João Roma aparece com 1,1%, e os demais citados, com menos de 1%. Os que não sabem/responderam somam 60,7%, e os brancos e nulos, 8,6%. Como a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, ACM e Bruno estão tecnicamente empatados neste cenário. O ex-prefeito de Salvador, que é padrinho político do atual chefe do Executivo municipal, disputou o governo da Bahia no ano passado e foi derrotado por Jerônimo Rodrigues (PT).
Foram entrevistados 804 eleitores entre os dias 17 a 21 de março. O pleito está previsto para ocorrer no próximo ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)